Psicologia
Educacional
Conforme a Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPE), a Psicologia Educacional tem se constituído historicamente como importante campo de atuação da Psicologia. Essas profissionais atuam em instituições de ensino, de diferentes níveis e etapas, privadas ou públicas, bem como dedicam-se ao ensino e à pesquisa na interface Psicologia e Educação.
Os processos de ensino e aprendizagem, o desenvolvimento humano, a inclusão de pessoas com deficiências, as políticas públicas em educação, a avaliação psicológica, a história da psicologia educacional, a formação continuada de docentes, a diversidade e desigualdades, questões de gênero, sexualidade e étnico-raciais são apenas algumas das temáticas de estudo, pesquisa e atuação profissional no campo da psicologia educacional.
A minha caminhada na Educação Básica é longa, tem a duração de uma década e contando!
Durante esse período, atuei como Psicóloga Educacional em um Colégio de Aplicação por quatro anos e como Orientadora Educacional do Ensino Médico do mesmo colégio por dois anos. Atualmente, sou professora da disciplina Psicologia Educacional II e oriento estágios na área de Psicologia Educacional na Universidade onde atuo, desenvolvendo atividades em três escolas diferentes. Além disso, oriento trabalhos de iniciação científica também na referida área e atuo como formadora de professores e professoras na rede municipal da cidade onde moro.

.jpeg)